Ideias para empreender com artesanato

Descubra agora algumas ideias para empreender com artesanato

 

Empreender é algo que muita gente deseja, mas ter um negócio próprio não é tarefa fácil. No entanto, é possível montar um negócio e ter uma renda sim. Com a ajuda da internet e outras ferramentas de tecnologia tudo ficou mais simples.

Existem várias maneiras de empreender, e o artesanato está sendo algo que cresce muito na sociedade. Se você tem habilidades com algum tipo de artesanato ou deseja aprender, continue lendo este artigo até o final.

 

 

1° ideia: Como fazer tiaras para bebe

 

A primeira ideia para empreender com artesanato é a de fazer tiaras para bebês. Quem tem um bebê sabe como é lindo os enfeites. As mamães de plantão amam tiaras, não só as mamães, os papais também amam apesar de não demonstrarem.

As tiaras podem ser feitas com simples fitas de cetim e algumas pessoas usam meias ou tecidos. Na hora de fazer a tiara, basta deixar fluir a sua imaginação e despertar a criatividade. Com materiais simples, é possível fazer lindos enfeites para os bebês.

Além de usar materiais simples, é possível vender as tiras para várias mamães. Algumas mulheres, não conseguem fazer ou não tem tempo. Então as profissionais do artesanato entram em ação e lucram.

Talvez você não saiba fazer as tiaras para bebê, mas pode aprender. Seguindo passo a passo simples é possível aprender, além do mais, existem diversos cursos que ensinam artesanato. Veja um modelo de tiara fácil de fazer:

 

Tiara de cetim trançada

 

 

Os materiais para fazer esse tipo de tiara são poucos e você encontra facilmente no mercado, veja os materiais necessários:

  1. Fita de cetim (cor de sua preferência).
  2. Elástico para roupas
  3. Uma vela ou isqueiro

Para fazer a tiara de cetim basta medir o tamanho que dê certo com a cabecinha de um bebê. Separe três pontas de fita e faça uma trança, semelhante as tranças de cabelo. Após ter feito a trança queime as pontas com a vela para não ficar desfiando. Para fazer um acabamento você pode fazer algumas flores também.

 

 

2° ideia: Criar uma loja virtual de quadros

 

 

Já viu aqueles quadros lindos que decoram paredes? São conhecidos como quadros artesanais e são bem simples de serem feitos. Você pode fazer quadros, tiaras, e outros tipos de enfeites e vender em uma loja virtual.

Criar uma loja virtual está mais fácil. Com próprio Facebook é possível criar uma loja sem pagar nada. Basta criar uma página no Facebook e usar a opção de loja online. Depois de criar a página basta compartilhar em grupos e para seus amigos.

Os quadros artesanais podem ser feitos com materiais simples, até mesmo com papel. Uma grande vantagem de empreender com artesanato é a de usar o estilo faça você mesmo (DIY). Você pode usar a criatividade para escolher cores e estilos dos quadros.

Usando papel, barbantes, tecidos, tintas e miçangas você pode criar lindos quadros artesanais. Aproveite retalhos, a arte do artesanato consiste em aproveitar o máximo de material possível. Faça uma moldura bonita, pode ser de isopor ou madeira e até mesmo papelão.

 

 

3° Ideia: reciclagem de garrafas PET

 

 

Você pode fazer cadeiras, prateleiras, jarros de plantas, decoração para portas e muito mais utilizando as garrafas PET. Esses materiais decorativos são bem vendidos, mesmo sendo de fácil fabricação. Sempre existem pessoas que preferem comprar enfeites prontos.

 

 

 

Empreender com artesanato usando a internet

A internet é uma aliada dos empreendedores, e ao longo do tempo surgirão os empreendedores digitais. Pessoas que trabalham usando apenas um computador com acesso a internet e conseguem uma boa renda.

No ramo do artesanato existem milhares de pessoas que estão se dando bem com a ajuda da internet. Você deve estar se perguntando como isso é possível, não é? Calma, não deixe de continuar lendo o artigo.

As lojas virtuais estão sendo muito utilizadas e já falamos de lojas aqui no artigo. O detalhe é que, quando se cria uma loja online é preciso saber divulgar para conseguir vender, não se preocupe, isso é fácil de se aprender.

Utilizando as redes sociais é possível alcançar milhares de pessoas em todo mundo. Divulgando o seu negócio no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, e demais redes sociais você pode vender para o brasil todo.

Veja alguns meios de divulgação online:

  • Blog
  • Site de loja (e-commerce).
  • Facebook, Instgram e twiter
  • Canal no YouTube
  • Whatsapp

Esses são os principais canais de divulgação online. No marketing digital existem empreendedores com milhares de clientes. Para isso, é preciso ter consistência e persistência nas divulgações.

Se optar por uma loja virtual em um site próprio, terá que divulgar nas redes sociais também. Muita gente se engana ao pensar que um site se divulga sozinho.

O Google tem um sistema se otimização de sites e mesmo assim você deve usar as redes sociais. Não deixe de utilizar a internet para divulgar o seu negócio de artesanato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *