O que é empreendedorismo

Descubra tudo sobre empreeendedorismo

 

Você sabe o que é empreendedorismo? Mesmo que não saiba, já deve ter ouvido essa palavra algumas vezes, não é mesmo? O empreendedorismo é algo que ajuda milhares de pessoas a viverem de maneira mais tranquila financeiramente.

Quem se torna um empreendedor consegue se destacar na maioria das vezes no mercado de trabalho. Você deseja saber mais sobre empreendedorismo? Com certeza vale a pena acompanhar este artigo até o final. Leia o post completo e aprenda mais sobre empreendedorismo e o mundo dos negócios.

 

O que é empreendedorismo: você deve saber agora!

 

 

De acordo com o dicionário, empreendedorismo é Qualidade ou carácter do que é empreendedor.

Atitude de quem, por iniciativa própria, realiza ou idealiza novos métodos com o objetivo de desenvolver e dinamizar serviços, produtos ou quaisquer atividades de organização e administração.

Uma pessoa que tem visão de mercado e aprende como montar cesta de café da manhã para vender, é um empreendedor.

No Brasil, quando se fala em empreendedorismo é a mesma coisa de estar falando em empresário. No entanto, existe uma grande diferença entre os dois; o empreendedor é visionário e consegue enxergar oportunidades com mais facilidades.

Os empresários mais tradicionais são mais guiados por planos de negócios que estão se tornando antigos. Mas se você está montando um negócio ou possui um negócio próprio, ainda está em tempo de adquirir habilidades de um empreendedor.

 

Descubra seu perfil empreendedor

 

 

Existem alguns testes que você pode fazer para descobrir o perfil empreendedor. Um teste mais garantido é o site da Endevor, funciona com um quis. Faça o seu teste por aqui, agora mesmo!

Um empreendedor tem qualidades diferenciadas, veja algumas delas:

Positividade: um empreendedor sempre ver o melhor dos negócios. Calcula as margens de erros, mas arrisca sabendo o que vai dar certo.

Autoconfiança: o empreendedor acredita em si mesmo, e leva em conta os seus talentos e determinação, além disso, consegue filtrar críticas.

Sabe correr riscos: um empreendedor sempre corre risco, pois, os negócios são sempre incertos antes de funcionares.

É protagonista: deseja sempre ser reconhecido pelo que faz, toma a frente das batalhas da empresa e é sempre pleno.

É resiliente: Um empreendedor sabe recomeçar, mesmo que tenha falido várias empresas ele continua tentando.

Se um empreendedor é uma vantagem enorme, você pode desenvolver habilidades e ter sucesso nos negócios. Muitas pessoas saem do zero e montam grande empresas através da atitude.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *