Como fazer velas artesanais – Aprenda agora!

Descubra como fazer velas artesanais

 

Que tal aprender a fazer velas artesanais? Além de proporcionar uma nova decoração para sua casa, pode ser uma ótima opção de renda, assim como as tiaras para bebê.

As velas artesanais tem sido peça-chave nos dias de hoje para quem deseja um ambiente decorado e com luminosidade na medida certa. É conhecida por deixar o ambiente mais prazeroso, e na maioria das vezes mais aconchegante, liberando deliciosas fragrâncias ao ambiente.

 

 

Materiais necessários

 

Se você é umas das pessoas que sempre admirou a beleza das velas artesanais, porém nunca arriscou fazê-las, nesse artigo poderá aprender como é fácil e prático.

Para fazer as suas velas, você vai precisar de: grãos de café e as famosas velas brancas (ou parafina em barra mais o pavio.)

 

Materiais de apoio

 

Para moldar e finalizar sua vela, você vai precisar dos materiais de apoio, que consiste em: faca, espátula de silicone, caixa de leite limpa e cortada ao meio (do tamanho que você preferir), uma panela esmaltada, e outra panela com um pouco de água, para o banho-maria.

 

Finalização

 

Para a finalização das velas, você vai precisar apenas de uma tesoura, e uma fita de cetim para decorar a vela, deixando mais sofisticada e com a sua cara.

Pronto, agora que você já adquiriu todos as ferramentas necessárias acima, vamos a parte mais divertida: a confecção das velas. Mãos à obra!

  • Primeiramente com a faca, pique as velas em pequenos pedaços e retire o pavio. A seguir, coloque as velas devidamente picadas na panela esmaltada, levando-a ao banho-maria. Mexa de vez em quando para auxiliar corretamente o derretimento das velas.
  • Enrole um dos pavios em um lápis, e centralize-o no centro da caixa de leite. A caixa será molde para a preparação de sua vela.
  • Quando a parafina estiver quase totalmente derretida, desligue o fogo e mexa por mais alguns minutos, para que o derretimento seja completo com o próprio calor da panela.
  • Adicione junto a parafina os grãos de café (a quantidade fica por sua conta) e tampe a panela com um pano limpo. Deixe esfriar e descansar por aproximadamente de 5 a 10 minutos.
  • Após o tempo estimado, despeje no caixa de leite (molde) a parafina contendo os grãos de café, deixando secar por duas horas.
  • Após fazer isso, derreta um pouco mais de vela, e despeje sobre a primeira camada. Sua vela precisara de 9 a 10 horas para secar. Quando perceber que estiver totalmente seca, desenforme.
  • Para finalizar sua vela de café, corte o pavio e decore-a com a fita ou qualquer outro adereço a sua escolha.

Você pode tanto utilizar essa vela na sua casa, quanto presentear alguém querido, levando em conta que o cheirinho de café é bom a qualquer hora, e é amado por todos.

Além desse modelo de vela que você aprendeu a fazer, também é possível usar a mesma receita para criar vários outros modelos, basta adicionar corante, mais camadas, ou até outro formato de molde. Dando outro ar a sua casa, deixando-a mais linda e ainda com um doce e maravilhoso aroma de café.

Gostou do artigo?

Compartilhe com as amigas.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *